Fitness

Como emagrecer se divertindo no dia-a-dia

 

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1- Passando aspirador

Segundo Vivian Fonseca, personal trainer da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker (SP), ao passar o aspirador de pó em casa durante 40 minutos você detona até 233 calorias. Em uma hora de limpeza pesada, esse número sobe para quase 350 calorias!

2- Varrer

“Se em vez do aspirador você prefere varrer o piso, tudo bem! Ainda assim, queimará aproximadamente 200 calorias em uma hora da atividade”, explica Samara Queiroz, coordenadora técnica da Academia Runner (SP).

3- Limpar o guarda-roupa

Há quanto tempo seu guarda-roupa não passa por uma boa reciclagem? A gente aposta que tem muita coisa ali que não serve mais nem combina com seu estilo atual. Chegou a hora: faça uma arrumação caprichada nele. Experimente todas as roupas, separe o que quer usar e o que vai doar. Em uma hora, você elimina até 260 calorias.

4- Cuidar do jardim

Afofar a terra, replantar mudas, regar… Acredite, essas atividades, além de relaxantes, ainda podem ajudar a emagrecer. “Em uma hora, você queima cerca de 220 calorias”, conta Vivian Fonseca. Dá para acreditar?

5- Ir ao supermercado

“Em uma visita ao supermercado, com duração de uma hora, você pode detonar cerca de 270 calorias. Isso se a caminhada for de baixa intensidade”, conta Anderson Vieira, coordenador técnico da Academia Monday Plaza Sul (SP). Essa é moleza, hein?

6- Dançar na balada

Esta é uma maneira divertida para queimar calorias e descontrair depois de uma semana conturbada. Em uma hora de dança, você torra 400 calorias, e no maior alto-astral. Está avaliando ainda? Caia na pista!

7- Passar roupa

A tarefa pode ser considerada chata por muita gente, mas não é que no f­inal das contas pode até valer a pena? Em 90 minutos de vai e vem dos braços, dobra aqui, desdobra dali, você dá adeus a até 210 calorias.

8- Passear com o pet

“Durante uma caminhada de 60 minutos com seu cachorro você elimina 320 calorias. Mas nada de moleza, não. Acelere o passo, mantenha um ritmo moderado e frequente para obter um bom resultado”, aconselha Samara Queiroz. E nada de ­ficar contando os minutos para o exercício acabar. Você estará em ótima companhia.

9- Lavar roupas

Lavar roupas é um exercício e tanto! Além de fortalecer a musculatura dos membros superiores, a atividade, se praticada durante uma hora, pode queimar até 330 calorias. Mas lembre-se de manter uma boa postura e fazer alongamentos e descansos periódicos. O ideal é parar cerca de um minuto a cada dez peças lavadas.

10- Andar pelo shopping

Quem disse que uma visitinha ao shopping não emagrece? Em 60 minutos passando pelos corredores e vitrines com uma caminhada moderada, você dá adeus a aproximadamente 250 calorias. Pode usar de argumento para explicar para o maridão por que gosta tanto desse programa.

11- Surfar

Se você curte surfar, aí vai outro bom motivo para investir no esporte. Além de relaxante e refrescante, em uma hora de surfe você queima 200 calorias. Então, pegue sua prancha e embarque nessa!

12- Jogar frescobol

Com esse tempinho, ­fica dif­ícil pular na água do mar, não é mesmo? Mas nem por isso você precisa suspender a viagem… Convide uma amiga — ou a sua cara-metade — para jogar frescobol e dê adeus aos quilinhos extras. Se a ideia for apenas brincar, em uma hora vocês gastam 300 calorias. Mas se o jogo esquentar e vocês jogarem pra valer, sem errar, a situação fica ainda melhor: a queima passa para 500 calorias!

13- Tocar instrumentos

Se você tem aptidão e curte tocar instrumentos, invista na bateria como uma aliada na perda de peso. Tocando durante 60 minutos, você pode perder até 230 calorias, e ainda aliviar a tensão!

14- Jogar boliche

Se você acha que para emagrecer é preciso sofrer, está muito enganada. Que tal juntar sua turma para uma partida de boliche? Além de se divertir, você pode fazer um strike e tanto no excesso de peso: detonar até 250 calorias!

15- Andar de patins

Aproveite o f­inal de semana para patinar no parque. “A patinação in-line é diversão em forma de exercício. A­final, ao se equilibrar nas rodinhas, você fortalece glúteosabdome,pernasalivia o estresse e ainda queima cerca de 390 calorias”, avisa Bruno Cantelli.

16- Jogar pingue-pongue

Parece brincadeira, mas pode acreditar: jogando pingue-pongue por 40 minutos você dá adeus a 400 calorias! Tá na hora de fazer valer o salão de jogos do seu prédio, que você não visita há tempos…

17- Jogar wii

Escolha jogos bem movimentados e jogue por, pelo menos, uma hora. O objetivo é suar! Você gastará 150 calorias por hora.

18- Andar de skate

Chame as amigas e vá pro parque pelo menos 3 vezes por semana. Aí você gasta 250 calorias por hora.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, e simbora usar o nosso dia-a-dia como um exercício também *-*

Exercício Aeróbico: Barriga

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Hoje é a semana dos exercícios aeróbicos para chapar a barriga gente !!

Simbora ?!

1- Abnominal Clássico

Deite sobre um colchonete ou tapete. Pés apoiados no chão, pernas flexionadas. Mãos ao lado das orelhas. Subo o tronco em direção aos joelhos.

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2- Prancha Lateral

De lado, cotovelo, quadril e pernas apoiados no chão. Desencoste o quadril do chão e mantenha um dos braços ao longo do corpo. Segure a posição por 30 segundos e descanse. Depois, repita do outro lado.

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3- Abdominal para a parte inferior da barriga

Deite de barriga para cima, com as mãos embaixo do bumbum. Estique as pernas a 90 graus. Desça as pernas devagar, até qiase encostar os pés no chão. Suba a perna novamente, repetindo o movimento.

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4- Abdominal para a lateral da barriga

Deite de lado, perna direita cruzada sobre a perna esquerda. Braço direito no chão, mão esquerda na cabeça. Suba o tronco em direção à perna que esta cruzada. Depois, troque o lado.

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5- Prancha Ventral

De bruços, cotovelos e joelhos apoiados no chão. Tire os joelhos do chão e mantenha o corpo reto, deixando apenas uma leve curvatura na coluna e contraindo o abdômen. Segure a posição por 30 segundos e descanse.

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Então é isso gente, se tiverem mais alguma idéia para mim, eu posso fazer na página fitness, é só comentar aqui :)

Boa malhação !!

Exercício Aeróbico: Bumbum

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Boa noite meniinas *-*

Como eu faço toda semana, hoje estou postando alguns exercícios aeróbicos, e o de hoje é para o bumbum. Se você é daquelas que quer deixar o bumbum durinho, se liga nessas dicas !!

1- Aguachamento

Em pé, pernas afastadas, pontas do pé para a frente. Com a coluna reta, flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus, descendo o bumbum como se você fosse sentar em uma cadeira.

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1- Extensão de quadril com joelhos estendidos

Em 4 apoios, uma perna estendida com a ponta do pé apoiada no chão. Com o pé flexionado, levante a perna estendida acima da linha do quadril. Desça a perna sem encostar o pé no chão. Repita 15 vezes e troque a perna.

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3- Extensão de quadril com joelhos flexionados

Em 4 apoios, joelhos e cotovelos apoiados no chão. Com o joelho a 90 graus e pé flexionado, suba uma das pernas em direção ao teto. Volte sem encostar o joelho no chão. Repita 15 vezes e passe para a outra perna.

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4- Afundo

Vire a ponta dos pés para a frente e posicione as mãos na cintura. Apoie o pé esquerdo num degrau e afaste a perna direita para trás. Desça o corpo, flexionando a perna da frente e descendo a perna de trás até quase tocar o joelho no chão, e volte ao início. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.

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5- Agachamento abduzido

Afaste as pernas além da largura do quadril, com a ponta dos pés virada para fora. Flexione as pernas, descendo o bumbum em direção ao chão, até quase formar um ângulo de 90 graus com os joelhos. Mantenha a coluna reta. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

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6- Elevação de glúteos na ponte

Deitada, pernas flexionadas, pés apoiados perto do bumbum e braços estendidos ao longo do corpo. Suba o quadril contraindo o bumbum até formar uma linha reta com o tronco. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

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Então é isso gente, então simbora malhar essa semana, que semana que vem tem mais hein hahaha *-*

beijos s2′

Exercício Aeróbico: Braços

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Olá meninas !!

Vamos malhar os braços hoje? Simbora ! hahahaha

1- Flexão de braço

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Apoie os joelhos no chão. Estenda os braços na linha do peito, deixando-os um pouco mais abertos que a largura dos ombros. Flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90 graus e volte. O corpo deve ficar alinhado e o abdômen bem contraído. Se conseguir, faça o exercício sem apoiar os joelhos no chão.

2- Crucifixo Reto

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Deitada, com as pernas flexionadas, segure um halter em cada mão, mantendo os braços estendidos na direção do rosto. Flexione os ombros sem deixar que sua mão ultrapasse a linha do seu corpo. Volte à posição inicial.

3- Elevação Lateral

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De pé, pernas semiflexionadas e afastadas na largura dos quadris, segure um halter em cada mão, com as palmas voltadas para o seu corpo. Com o cotovelo levemente flexionado, eleve os braços lateralmente, até a altura do ombro. Volte à posição inicial.

Gostaram? Comentem aqui se gostaram, se quiserem que eu faça algum post, é só pedir, mas por enquanto vamos suas um pouquinho com minhas dicas :)

Fitness: Exercícios Aeróbicos-Pernas

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Boa Noite meninas !!

Hoje eu vou ensinar a fazer uns exercícios, para você que quer se manter sempre em forma, e por isso vamos começar com os exercícios aeróbicos das pernas.

Essa malhação toda vai durar 5 semanas, pois toda semana postarei sobre alguns exercícios para cada região do corpo. Então vamos lá !!

1- Aguachamento + Flexão Plantar

Pés afastados e paralelos, joelhos levemente flexionados. Desça o tronco, flexionando os joelhos a 90 graus. Tire os calcanhares do chão e volte a encostar. Retorne à posição inicial e repita o exercício.

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Faça 3 série de 15 repetições.

2- Agachamento em Segunda Posição

Pés afastados e voltados para fora. Braços à frente do corpo. Flexione os joelhos a 90 graus e volte à posição inicial.

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Faça 3 séries de 15 repetições.

3- Anterior da Coxa

Coloque as mãos na cintura e dê um passo à frente. Desça com o corpo, tomando cuidado para que o joelho da perna da frente não ultrapasse a ponta do pé, e volte à posição inicial.

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Faça 2 séries de 15 repetições.

Então é isso girls, até semana que vem, e até lá vamos suar muito hein hahaha *-*


Dieta: Cores dos alimentos

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Você já deve estar careca de saber que precisa comer muito mais verde. Mas o que você realmente precisar é aderiri ao color blocking alimentar, misturando várias cores no prato. Leia a seguir e veja o que as cores podem trazer de bom para você !

Laranja e Amarelo

Bons para Fortalecer o sistema imunológico (goodbye, gripe hahaha) .

Benefícios extras ”Além de serem anti-inflamatórios, alimentos nessas cores previnem o envelhecimento precoce, disse a nutricionista Karine Ribeiro Castells Silvestre.

Roxo

Bom para Prevenir doenças cardíacas.

Benefícios extras ”Aceleram o metabolismo e deixam a pele firme por causa do resveratrol, diz o endocrinologista Fabiano Serfaty.

Verde

Bom para Passar da diabete – ligada à obesidade e à má alimentação.

Benefícios extras ”Esses tons são muito importantes no fortalecimento de ossos e dentes, pois contém cálcio, ferro, fósforo e potássio”, afirma Fabiano Serfaty.

Vermelho

Bom para Se livrar da infecção urinária.

Benefícios Extras ”A pectina (fibra solúvel presente na maçã e na framboesa) reduz os níveis de colesterol”, acrescenta a nutricionista Larissa Videira Vannucci.

Então é isso meninas *-* Espero que tenham gostado, e vamos agora prestar atenção na cor dos nosso alimentos ;)

beijos !

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